Palestra na Avantis organizado pelo 6° período de Adm: Faça dinheiro ou morra tentando

dinherio

Na noite de ontem a turma do 6° período de Administração da Faculdade Avantis realizou a palestra Faça Dinheiro ou Morra Tentando. O palestrante escolhido pela turma foi esse que vos escreve e desde já quero deixar registrado aqui que foi uma das maiores experiências da minha vida. E espero que tenha correspondido as expectativas daqueles que tiveram a paciência de me ouvir. A seguir apresento um pequeno resumo de tudo o que foi dito ontem.

nova

A verdade é que poucos estudam a riqueza e por isso o fazer dinheiro ainda não muito conhecido principalmente no Brasil. Aprender a fazer dinheiro é o conhecimento fundamental para adquirir a riqueza e esse aprendizado somente é alcançado quando você estuda a vida daquelas pessoas que chegaram lá. Na noite de ontem foi apresentado ao público o conceito de dinheiro como um instrumento, isto é, o dinheiro não possui um fim em si mesmo, mas é apenas um meio. E este instrumento funciona sobre uma base triangular que envolve valor, troca e poder. O dinheiro prdinheiroecisa ter valor por isso os governos lutam para que as suas moedas nacionais não sofram desvalorização. A ideia de troca está intrínseco no valor, porém ele se destaca devido o caráter aceitativo do dinheiro, creio que você não está se matando para adquirir o dinheiro da Zâmbia, mas ao dólar você ficaria satisfeito né? Nada contra a Zâmbia é apenas um exemplo. E poder devido ao seu caráter dominativo sobre pessoas, empresas e governo.

O quadrante de Kiyosaki foi a ferramenta apresentada pelo palestrante auxiliar na tarefa de fazer dinheiro. A ideia é focar em criar um sistema que lhe proporcione um ganho residual e por meio dele a possibilidade de atrair o dinheiro para você é muito real. Não pense em pequenos negócios, pense em criar um

kiyosakisistema. Não pense em fazer um melhor hambúrguer que o McDonald’s, pense em criar um modelo de negócio melhor que o McDonald’s, já dizia Robert Kiyosaki. Para isso é preciso aprender a investir a população brasileira ainda está muito limitada em seu conhecimento para fazê-lo, mas um pouco de conhecimento e autodidatismo apoiado no triângulo da vontade que é força, ambição e arriscar, tudo é possível. Um conselho de Benjamin Graham invista naquilo que você conhece e mais aplique 30% do seu dinheiro em renda variável, pois os ganhos são exponenciais. Utilize a renda fixa apenas como um colchão de proteção, uma base de recurso para os dias difíceis.

Finalmente não se deixe esmorecer pelas dificuldades é preciso sempre tentar outra vez. A possibilidade de fazer dinheiro é real no Brasil, mas requer autodidatismo, conhecimento, força, ambição e arriscar. É preciso mudar a mente, ter vontade e técnica para saber construir uma base de recursos financeiros e o restante virá como consequência. Todo este conteúdopenta veio de minhas observações originadas das leituras de biografias, artigos e aulas de pessoas que estão fazendo dinheiro. Espero que este artigo possa lhe ter ajudado a refletir sobre a sua realidade financeira. Deixe o seu comentário abaixo, ficarei feliz em saber sua opinião sobre o assunto. Caso tenha pergunta ficarei mais que feliz em responder.

Daniel Júnior

Editor do blog De Zero a Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>