Ele conseguiu 2 milhões de dólares apenas apresentando power point, saiba como!

Itay adam

Para montar uma empresa é preciso ter uma ideia inovadora, certo? Não para o empresário israelense Itay Adam. Ele simplesmente juntou os seus 22 anos de experiência em marketing online com a sua série de TV favorita, Seinfeld, e conseguiu US$ 2 milhões em investimentos para criar uma empresa sobre… nada.

De acordo com a revista Forbes, depois de financiar muitos empreendimentos, alguns bons e outros não, Adam chegou à conclusão de que, se alguém lhe desse dinheiro suficiente, poderia começar uma empresa de sucesso. Por isso, ele utilizou como base um episódio de Seinfeld que diz que aquele é um “programa sobre nada”.

Os US$ 2 milhões vieram de uma companhia de private equity com sede em Londres, Brasil e Colômbia. Sua apresentação para convencer os investidores consistia em cinco slides, que foram exibidos e explicados em 40 minutos. Adam afirma que obteve sucesso por causa de uma combinação de filosofia, experiência, idade e paixão. Na verdade, ele até contratou um roteirista profissional para escrever sua apresentação com tons de comédia, que ele praticou durante uma semana. Em seguida, ele deu aos investidores o melhor show possível. “Ninguém sabe o que a próxima ‘grande ideia’ vai ser, é tudo apenas especulação. Meu objetivo é construir uma equipe de 5 a 6 pessoas, todos veteranos com experiência comprovada, todos com idade superior a 35 anos, para criar essa próxima ‘grande coisa’, seja ela qual for”, afirma o empreendedor.

As ideias de Adam contraria a tendência – especialmente em startups que tendem a contratar pessoas jovens. “A maioria das startups contrata crianças de 20 anos de idade, que estão dispostas a trabalhar dia e noite no escritório”, afirma. “Eu não acredito nisso. Eu prefiro contratar, um funcionário mais velho e experiente para trabalhar um dia de trabalho normal de oito horas e que vai fazer mais que um garoto de 20 anos inexperiente faria em uma semana”.

fonte: infomoney

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>